Aviso X
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit

0

R$0,00
X

Que pena!

Ainda não há itens em seu carrinho.

Subcategorias
Filtros
Subcategorias
Preço
Marca
Ao continuar navegando você aceita os cookies que utilizamos para melhorar o desempenho, a segurança e a sua experiência no site Para mais informações, consulte a nossa Política de Privacidade.

Partida de Motores

Tipos de chaves de partida elétrica:

Cada uma projetada para atender às necessidades específicas de diferentes tipos de motores e aplicações. Aqui estão alguns dos tipos mais comuns:

  1. Chave de Partida Direta (CPD): É o tipo mais simples de chave de partida elétrica e é usada para ligar e desligar motores elétricos de indução trifásicos. Ela fornece uma partida direta do motor, aplicando a tensão total da linha ao motor no momento da partida.

  2. Chave Estrela-Triângulo: Essa chave é usada para controlar a partida de motores de indução trifásicos de grande porte. Ela reduz o pico de corrente durante a partida ao primeiro ligar o motor em estrela (configuração de enrolamento de baixa tensão) e, em seguida, alterna para a configuração de triângulo (enrolamento de alta tensão) após um curto período de tempo.

  3. Chave Soft-Starter: Esta chave é projetada para reduzir o pico de corrente durante a partida de motores elétricos de indução trifásicos. Ela controla suavemente a tensão aplicada ao motor durante a partida, permitindo uma aceleração mais suave e controlada do motor.

  4. Inversor de Frequência (Drive): Embora tecnicamente não seja uma chave de partida, o inversor de frequência é frequentemente usado para controlar a partida de motores elétricos. Ele converte a energia de corrente alternada em corrente contínua e, em seguida, recria uma frequência de alimentação ajustável para controlar a velocidade do motor de forma precisa e eficiente.

Esses são apenas alguns exemplos de tipos de chaves de partida elétrica para motores. A escolha do tipo certo depende das características específicas do motor, da aplicação e dos requisitos de controle de partida.

Na Tecnoar Compressores você encontra todos os modelos de Chave de Partida, confira agora mesmo.